


Toxina botulínica
A toxina botulínica atua inibindo os moduladores que ativam a contração do músculo.
É um procedimento relativamente tranquilo, com pouco incomodo, sem necessidade de preparo e de anestesia. Seus resultados começam a ser sentidos após 5 dias da realização do procedimento e se estendem por cerca de 4-5 meses.
A toxina botulínica é utilizada para rugas dinâmicas (melhora das rugas da testa, pé de galinha, bravo), melhora do contorno facial, sorriso triste, sorriso gengival e linhas do pescoço.
Além disso, pode ser utilizada para melhora de algumas condições como rosácea, suor excessivo nas axilas e região palmoplantar.

Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento de rejuvenescimento e embelezamento, que visa recompor volumes perdidos com o processo natural de envelhecimento.
Algumas regiões que podemos preencher: olheiras, lábios, sulconasogeniano, malar, mandíbula, mento (queixo).
Através da escolha do produto adequado (tipo de ácido hialurônico) conseguimos melhorar queixas como bigode chinês marcado, linha da marionete, olheiras profundas, lábios finos e/ou assimétricos, perda contorno facial.
As pessoas possuem características únicas, que precisam ser respeitadas e, por isso, o protocolo de um preenchimento facial deve ser totalmente individualizado, sem exageros e padronizações.
Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na derme que promovem a produção de colágeno pelo próprio organismo através de uma reação inflamatória controlada. Dessa forma, os bioestimuladores agem ancorando os tecidos e proporcionam mais firmeza às regiões onde são aplicados.
Além da face, o tratamento com os bioestimuladores pode ser realizado em várias partes do corpo, como glúteos, coxas, braços e abdômen, sendo também ótimos aliados no combate à celulite.

Microagulhamento – IPCA

O microagulhamento, também chamado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA), é uma técnica que utiliza um dispositivo com pequenas agulhas para realizar microperfurações na epiderme e estimular a produção de novo colágeno.
A técnica também permite a melhor absorção de ativos terapêuticos, que são entregues de forma profunda e concentrada. Assim, o procedimento pode ser utilizado para tratar diversas queixas, como manchas, cicatrizes, rugas, estrias, poros dilatados, entre outros.
É importante que o tratamento seja realizado em consultório médico, com todos os cuidados de assepsia e esterilização.
Peelings químicos
Peelings são substâncias que promovem a renovação celular da pele, melhorando queixas como acne ativa, manchas, poros dilatados, cicatrizes de acne.
A substância utilizada e a profundidade que atinge a pele é variável e deve ser indicada a depender de cada paciente a partir da avaliação de um médico especialista. Lembrando que sessões seriada resultarão em um melhor resultado.

SkinBooster

Fios de PDO
Os fios de PDO são feitos de polidioxanona, um material sintético que é biocompatível e absorvível pelo organismo. Existem diferentes tipos de fio que devem ser escolhidos de acordo com a área a ser tratada e necessidade de cada paciente.
Realizam um estímulo de colágeno no local e podem ser utilizados para promover efeito lifting não cirúrgico, melhorando também queixas como bigode chinês e sensação de rosto “derretendo”.
Os Fios de PDO permanecem no organismo por até 6 meses, mas mesmo após sua completa absorção, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
A hidratação injetável é realizada à base de ácido hialurônico não reticulado, que age como um reservatório hídrico de longa duração, melhorando a elasticidade e a estrutura dérmica da pele. Diferentemente do preenchimento, o objetivo do tratamento não é volumizar ou preencher sulcos, mas devolver o brilho e a maciez cutânea. O procedimento também é indicado para quem deseja tratar linhas finas de expressão.
O tratamento é minimamente invasivo e praticamente indolor, sendo feito em consultório pelo dermatologista, em apenas uma sessão. A manutenção a cada 6 meses é indicada para manter os resultados.
.jpg)
MMP Facial
.jpg)
Através da microinfusão de medicamentos na pele, conseguimos entregar diversos ativos de forma mais precisa, melhorando a qualidade de pele e queixas como poros dilatados e manchas. É uma excelente opção de tratamento para pacientes com Melasma.
Tricoscopia
Ao contrário do que muitos pensam, queda de cabelo não são todas iguais. Quando o paciente apresenta alguma queixa capilar, é necessário inicialmente uma consulta médica completa, para identificar diversos fatores que podem influenciar e funcionar como gatilho para uma queda anormal.
Em toda consulta com Dra. Louise, médica dermatotricologista, também é realizada tricoscopia, um exame que permite a avaliação do couro cabeludo e fios, contribuindo muito para um diagnóstico adequado e assim melhor tratamento. Em alguns casos, exames laboratoriais também são solicitados para auxiliar no diagnóstico. A biópsia do couro cabeludo é indicada em situações específicas.


Biópsia do couro cabeludo

Esse é um procedimento realizado por dermatologista especializado em alguns casos específicos de alteração capilar em que o exame clínico e a tricoscopia não conseguem fechar o diagnóstico.
A biópsia é realizada com anestesia local e consiste na coleta de uma a duas amostras de 4 mm de diâmetro de pele do couro cabeludo. O material é enviado para análise em laboratório.
Essa é uma técnica muito importante principalmente para o diagnóstico do grupo das doenças que levam à cicatriz no folículo, conhecidas como alopecias cicatriciais.
Infiltração
Essa é uma técnica utilizada com medicamentos específicos para tratamentos de cicatrizes hipertróficas e queloide. Importante avaliação do especialista para indicar quantas sessões serão indicadas e se é necessário a associação com outros tratamentos.

Mesoterapia Capilar
A mesoterapia capilar ou intradermoterapia capilar consiste na aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo com a finalidade de estimular os folículos capilares, aumentar a circulação sanguínea local e promover o crescimento e o fortalecimento dos fios. Os medicamentos injetados variam de acordo com diagnóstico da doença do couro cabeludo realizado pelo médico dermatologista especialista em tricologia.

MMP Capilar

A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®) é uma das técnicas mais utilizadas na tricologia médica para tratar alguns tipos de alopecia. O método entrega, de forma eficiente, medicamentos específicos diretamente no couro cabeludo.
Seus benefícios incluem maior absorção local dos princípios ativos e aumento temporário da vascularização e oxigenação do couro cabeludo, o que, consequentemente, aumenta a eficácia e a rapidez do tratamento.
Esse procedimento é totalmente individualizado e a escolha dos medicamentos é feita de acordo com diagnóstico de alopecia de cada paciente após uma consulta com a médica dermatotricologista.